A Amazon quer acabar com os supermercados
07 abril 2014
Marcadores:
Eletrônicos,
Empresas,
Inovação
O Dash é uma ferramenta que mistura um leitor de códigos de barras e um microfone |
Os supermercados podem estar com dias contados se for depender da empresa americana Amazon. É isso mesmo. A Amazon quer acabar com os supermercados com uma forma mais simples de fazer compras: o Amazon Dash. O Dash trabalha junto com o AmazonFresh, o serviço da Amazon que vende e entrega comidas frescas. O Dash é uma ferramenta que mistura um leitor de códigos de barras e um microfone. Com ele, é possível fazer a leitura de produtos que estão acabando na casa, como leite ou frutas em caldas.
Mercado virtual da Amazon: o AmazonFresh |
Ele envia automaticamente o código lido para o serviço e manda entregar os produtos desejados. De acordo com o vídeo de apresentação, a maioria das entregas chega no dia seguinte ao pedido. A única limitação do Fresh é que ele está disponível em pouquíssimos locais. San Francisco, Los Angeles e Seattle são as únicas cidades do mundo em que ele funciona.
O gadget ainda traz um microfone. Ele salva os produtos falados em uma lista do usuário na AmazonFresh. É preciso uma confirmação (e escolha da marca) posteriormente.
O Amazon Dash está sendo distribuído de graça nas três cidades onde o serviço está disponível, ainda que apenas para pessoas que tenham recebido um convite. A estratégia da Amazon é clara. O gadget pode chegar sem qualquer pagamento até a casa dos usuários, mas irá incentivá-los a fazer compras pela Amazon. Os lucros de varejo vão para a empresa logo depois, um bom negócio. [Exame]
0 comentários:
Postar um comentário