Campanha de conscientização da Volkswagen faz sucesso no cinema
10 junho 2014
Marcadores:
Anúncios,
Criatividade,
Notícias
“O uso de celular é atualmente a principal causa de morte atrás do volante." |
Na tela grande do cinema, um comercial mostra, do ponto de vista do motorista, uma viagem de carro numa estrada vazia e arborizada. Ao som de música relaxante, a plateia é exposta a alguns segundos de tranquilidade.
Tudo muda quando um dispositivo instalado na sala de cinema faz todos celulares do local receberem um SMS simultaneamente.Um lembrete para manter os olhos na rodovia”, diz o texto na tela.
Por reflexo, a maior parte do público desvia o olho para suas telas - mesmo erro do motorista que acaba batendo forte e sofrendo um acidente grave. A campanha mostra então sua verdadeira intenção nos segundos finais: “O uso de celular é atualmente a principal causa de morte atrás do volante." A criação é da agência Ogilvy Beijing, da China, para a marca Volkswagen. Confira no vídeo abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário